Transportador Helicoidal

Chupim, Rosca ou Helicóide.

Modelo

Capacidade

Peso(KG)

Dimensões(mm)

UTHC – 04/12

Definido conf. projeto

UTHG – 04/12

Definido conf. projeto

UTHIN

Definido conf. projeto

 

Os transportadores helicoidais da Usibras são fabricados sob medida para cada projeto e função, conforme o comprimento, inclinação e vazão específica, necessária para cada cliente. Outro diferencial é sua capacidade de selagem, sem partes móveis em sua extensão, ele garante total vedação, sem perda de produto. São oferecidos nas dimensões de 4 a 12 polegadas, de construção robusta com a finalidade de transportar grãos e/ou farelos para carga ou descarga de material de um local para o outro. O material a ser transportado é colocado no bocal de alimentação e será levado pelas hélices até o bocal de descarga, em movimento cíclico e contínuo, oferecendo uma vazão regular do material.

 

 

Transportador Helicoidal Móvel 

O Transportador Helicoidal Móvel é muito utilizado, pois agiliza o tempo do sistema de carga e descarga de grãos em caminhões, carretas de tratores, silos, moinhos e ensacadoras, assim diminuindo o custo de mão de obra e aumentando o rendimento do produtor. Pode ser utilizado no transporte constante de cereais, rações entre outros.

 

 

Transportador Helicoidal Calha

Modelo

Capacidade

Peso(KG)

Dimensões(mm)

UTCC – 04/12

Definido conf. projeto

UTCG – 04/12

Definido conf. projeto

UTCIN

Definido conf. projeto

 

Os Transportadores Helicoidais tipo Calha são compostos por uma estrutura dobrada que lembra a forma de um “U” são desenvolvidos de acordo com a função, comprimento, inclinação e vazão específicas fornecidas de acordo com a necessidade do cliente. Para o transporte de grãos em curta, média ou longa distância em silos e secadores, entre outros, a calha, pode ser confeccionada de aço-carbono SAE1008, chapas galvanizadas ou em aço inoxidável, conforme projeto. Resistente ao desgaste, possui helicóide com borda reforçada.

 

Transportador Redler

O Transportador tipo Redler é utilizado na movimentação de materiais sólidos, granulados ou em pé. Constituído basicamente de uma estrutura externa tipo duto, onde internamente o produto será transportado por arraste através de taliscas fixadas em uma ou mais correntes. Normalmente é utilizada uma corrente de arraste imersa no produto, levando grandes quantidades de grãos, minerais, corrosivos ou produtos com altas temperaturas.